29/08/2013 - Atualizado em 19/09/2013 - 16:18
Programas
Programas em destaques do ECOE
Eva Maria F. Pereira

ECOE

O ECOE é um programa da ADRA Regional Sul,  que visa promover a conquista da sustentabilidade e dignidade de grupos sociais,    através da implantação de projetos de geração de trabalho e renda, educação, qualificação semi profissional e atendimentos nas áreas de saúde e beleza e bem estar. 

Breve histórico

O ECOE  foi inaugurado no dia 03 de Setembro de 2007 e, tendo atendido até o anos de 2013 cerca de 49.000 pessoas em programas realizados na sede e também na comunidade. Neste período, o ECOE tem desempenhado um papel muito importante na comunidade, atuando em cada pessoa necessitada para o pleno desenvolvimento de suas potencialidades enquanto indivíduos, trabalhadores e cidadãos, qualificando-os para o mercado de trabalho e sustento de suas famílias. 

Atividades:

1 - Cursos de qualificação profissional: Promove a conquista da sustentabilidade e dignidade de mulheres em risco de vulnerabilidade social, contribuindo para sua autonomia e desenvolvimento plenos.

Cursos: Cabeleireiro, Manicure, Estética, Massagem, Depilação, Designer de Sobrancelhas, Inglês, Informática, Panificação, Corte e costura

2 - Oficina- Espelho Meu: Programa de orientação psicológica no intuito de utilizar a psicologia como instrumento de desenvolvimento pessoal para autoconhecimento e identificação de suas necessidades.

3 - Oficinas- Fazendo Arte -auxiliar no reconhecimento e expressão de sentimentos, reconstrução da identidade e de laços familiares e auxiliar as participantes a repensar o passado e planejar o futuro

4 - Programa Escolinha: assiste a crianças, filhos das beneficiárias do programa,  com dificuldades de aprendizagem, especialmente em raciocínio lógico-matemático, leitura e escrita.

5 - Outras formas de interação: Fóruns, Debates, Workshops, Aulas sócio Educativas

6 - Atendimentos Psicológicos

7 - Atendimentos Pscicopedagógicos

8 - ADRA-Comunidade Jd. Colombo – Padaria Comunitária

Compartihar
enviar a
um amigo
comentar
Nome
 
E-mail
 
Comentário
 
Caracteres Digitados
0
Restantes
300