19/11/2015 - Atualizado em 19/11/2015 - 11:30
Tratamento Psicológico Acessível
Pensando nas necessidades da comunidade, o Departamento de ASA da Associação Paulista Sul - IASD, unido a profissionais de Psicologia engajados e preocupados com as questões sociais, desenvolveram o SEPSI - Serviço de Psicologia, que atende a todas as demandas da região sul da cidade de São Paulo.
Juliana Assis

 

   O SEPSI iniciou suas atividades em 2007, e até agora já fez aproximadamente 20 mil atendimentos, entre estes, os individuais que chamamos de psicoterapia, as palestras e fóruns realizados dentro e fora do ECOE. O objetivo principal deste serviço é atuar em diversas áreas voltadas à comunidade para promover a melhoria da saúde emocional das pessoas. Além disso, incluir uma grande parte da população que não teriam acesso ao atendimento psicológico clínico.

   O atendimento psicoterápico é pago, mas tem um valor social e bem abaixo do que é cobrado em consultórios particulares. Nossas palestras, fóruns e outras atividades para a comunidade são gratuitos e divulgados pelas redes sociais, e-mails e folhetos. Todos os profissionais são formados e estão em processo de desenvolvimento acadêmico, sendo que muitos psicólogos iniciam sua atuação profissional em nosso projeto, pois também é nosso foco dar oportunidade para aqueles que querem auxiliar a comunidade através de seu trabalho e conhecimento.

   Pensando desta maneira e tentando fazer a diferença, os psicólogos que atuam no SEPSI decidiram tornar a psicologia mais acessível, justamente por perceberem que a profissão se torna ineficiente quando não inclui todo e qualquer ser humano, seja qual for sua classe social.

   Para ser atendido pelo SEPSI, é necessário fazer agendamento prévio pelo telefone do ECOE (11 5822-5060), o interessado passa por uma triagem e o psicólogo já o encaminhará para iniciar as sessões de psicoterapia.

 

Compartihar
enviar a
um amigo
comentar
Nome
 
E-mail
 
Comentário
 
Caracteres Digitados
0
Restantes
300