24/08/2015 - Atualizado em 19/09/2017 - 11:49
Espaço Comunidade Esperança
O ECOE é um programa da ASA - Ação Solidária Adventista que visa proporcionar às pessoas de baixa renda oportunidades para que desenvolvam suas habilidades e competências através de cursos de geração de renda e treinamentos de capacitação, promovendo dessa forma o empreendedorismo.
Wilyan Martins

Missão: promover a conquista da sustentabilidade e dignidade de grupos sociais, através da implantação de programas de geração de trabalho e renda, educação, qualificação profissional e atendimentos nas áreas de saúde e beleza.

Visão: ser referência em capacitação profissional e assessoramento e educação para o empreendedorismo.

Dentro da área de desenvolvimento econômico, o Programa ECOE foi implantado com o objetivo de promover transformação social, através da realização de cursos profissionalizantes e de geração de renda e educação para o empreendedorismo.

Inaugurado no dia 03 de junho de 2007, o ECOE é um programa que pretende incentivar e desenvolver o empreendedorismo e promover capacitação e inclusão profissional de pessoas da Zona Sul de São Paulo, através de cursos nas áreas de artes, culinária, estética, comércio e indústria, palestras, seminários, oficinas e orientação profissional.

Através deste programa, mais de 30.000 pessoas já foram beneficiadas através do desenvolvimento de suas habilidades para alcance de sua auto-sustentação, autonomia financeira e melhoria da qualidade de vida.


As principais atividades realizadas no Espaço são:
 

Cursos de estética: Estética, cabeleireiro, manicure e pedicure, massagem;

Profissionalizantes: informática, telemarketing, corte e costura, auxiliar administrativo, eletricista instalador residencial, panificação;

Educacional: inglês, espanhol, entre outros.

Comércio e indústria: panificação; fabricação de produtos de limpeza, chaveiro personalizado, culinária, cestas de café da manhã.

 

Todos os alunos têm direito a um certificado de conclusão do curso que lhes permite melhor acesso ao mercado de trabalho.

Atendimentos na área de psicologia, psicopedagogia e terapia familiar através do SEPSI, Serviço de Psicologia do ECOE. O objetivo deste serviço é realizar intervenção comunitária para viabilizar que os próprios membros da comunidade desenvolvam mecanismos de ajuda, não permanecendo dependentes das próprias circunstâncias.

A partir dessas e outras todas as atividades realizadas, o Espaço Comunidade Esperança procura alcançar seus objetivos, cumprir sua missão e contribuir para uma sociedade mais justa e igualitária.

ENTRE EM CONTATO AGORA MESMO: (11) 5822-5060
OU VENHA CONHECER-NOS PESSOALMENTE:

AV. FELLIPE CARRILO PUERTO, 96 - JD. IAE
058890-000 - SÃO PAULO/SP


Compartihar
enviar a
um amigo
comentar